Divulgue o seu blog sobre carros! O TOBSC - Todos Os Blogs Sobre Carros - quer facilitar a vida dos apaixonados por carros e que adoram a blogosfera.
Se você conhece algum blog sobre carros que não está aqui favor enviar o endereço para: todososblogssobrecarros@gmail.com.
Para facilitar a divulgação de posts do seu blog recomendamos que a adição de opção de botões de compartilhamento com o Twitter e o Facebook.

Adicione agora mesmo o TOBSC na barra de links do seu blog e ajude a divulgar esse espaço. Assim você também ajuda na divulgação do seu próprio blog.

16 de janeiro de 2011

PROPOSTA DO TOBSC

A quantidade de blogs existentes cresce a cada dia com as facilidades criadas para sua construção e manutenção. As pessoas criam blogs de carros por vários motivos, mas o principal deles é porque gostam de carros e gostam de falar sobre eles. Compartilhar experiências relacionadas a carros, dividir informações, aprofundar o conhecimeno ou cultivar a paixão pela máquina são fortes motivadores. Quem de nós não gosta de ficar falando sobre carros com amigos e familiares?

Nós do TOBSC, que tembém adoramos carros, somos curiosos e gostamos de ficar antenados no que está acontecendo na blogosfera. Quando se inicia a navegação por um blog é praticamente inevitável que se termine em outro, passando por vários no meio do caminho. Então por que não facilitar a vida e juntar todos os blogs num único lugar?

Assim iniciamos nossa atividade com o todos os BLOGS sobre CARROS.

 Mas em pouco tempo já percebemos algumas coisas:

> Existem vários tipos de blogs: de notícias, de variedades, de uma marca específica, de antigos, de competição e muitos outros.

> A qualidade dos blogs varia muito: existem os mais sérios, os profissionais, os passatempo, os elegantes, e assim vai.

> Muitos blogueiros iniciaram essa atividade sem ter noção de como devem atuar.

Nesse primeiro momento estamos apenas agregando os blogs e fazendo uma classificação básica. Nossa ideia é estimular todos a fazerem blogs cada vez mais legais, bem feitos e com informações relevantes e verdadeiras. Isso pode acontecer pela simples comparação entre blogs pelos próprios blogueiros, pela nossa indicação de blogs recomendados, por dicas de como melhorar os blogs ou até com a definição de critérios para avaliar um blog.

Portanto, nossa proposta é um pouco mais ampla e pretensiosa. Considerando as limitações de tempo para execução desse trabalho queremos fazer nossa tarefa sem pressa porém de modo contínuo, aprimorando o TOBSC aos poucos.

Por isso, sugestões e ideias são muito bem-vindas.

Obrigado, boa blogada e caprichem cada vez mais nos seus blogs!!!

TOBSC

4 comentários:

Mário César Buzian disse...

Olá amigos !!
Eu tive contato com o nobre espaço de vocês através do Facebook, e gostaria muito de que os meus dois blogs fossem adicionádos à sua lista.
O "Dart Sumatra, Nosso Carro, Nosso Orgulho" nasceu no ano passado, depois que eu e minha família conseguimos reaver um carro muito especial que foi vendido à uma coleção particular e que nós conseguimos recomprar, para a nossa felicidade...Toda a saga desse Dodge Dart está descrita no blog, e para um apaixonado pela marca, vale muito a visita...

http://dartsumatra.blogspot.com/


E o outro blog que eu criei há quase 4 anos atrás não é propriamente só um espaço para falar de carros, mas também sobre a primeira empresa totalmente dedicada à fabricação de trailers e motor-homes no Brasil, o "Turiscar Heritage Blog", fundada em 1965 pelo meu sogro, Sr. Pedro Scheid, que inclusive era dono do Dart 79 Sumatra do blog anterior !!!

http://turiscar.blogspot.com/

Fico muito feliz com a bela iniciativa de vocês, e espero poder sempre contribuir positivamente para o sucesso dessa nova empreitada !!

Um grande abraço nosso e da Turma do Sul !!


Mário César Buzian / Família Scheid

TOBSC disse...

Mário César Buzian,

Ficamos contentes com sua mensagem. Logo incluiremos seus dois blogs na nossa lista.

Forte abraço.
TOBSC

carros joinville disse...

vc permite eu fazer um post em meu blog, divulgando os serviços do seu blog? achei de extrema importancia esse tipo de serviço pra quem ta começando!

TOBSC disse...

Carros Joinville,

É claro que pode fazer um post sobre o TOBSC!

Um abraço.